34ª Conferência de Escola Dominical

ENCERRADO

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

No dia 11 de Outubro (Quarta-feira) retornaremos com as inscrições NO LOCAL do evento das 9h às 18h. 


 


Bem-vindos ao maior evento de Educação Cristã do Brasil.

Passados 110 anos do nascimento das Assembleias de Deus no Brasil, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus vem reforçar o seu compromisso com o ministério do ensino e da exposição das Escrituras, atendendo ao chamado de Deus, de ser missionária da Palavra Impressa.

Para cumprir essa vocação, a CPAD atua de forma incansável no incentivo da Escola Dominical, elaborando um Currículo bíblico e pentecostal, comprometido com a Palavra de Deus e com a ortodoxia bíblica e doutrinária que sempre acompanhou os nossos fundadores.

O tema deste Congresso, O ESPÍRITO SANTO CAPACITANDO A IGREJA PARA O ENSINO DA VERDADE, ilustra verdadeiramente a nossa dupla vocação: a certeza pentecostal de que dependemos do Espírito, e que nessa dependência, podemos ser capacitados por Ele para ensinar a verdade em nossos dias.

Em dias onde a verdade tem sido questionada por diversas ideologias, Deus nos aponta a sua Palavra para que possamos ser guiados por ela, e nos prepararmos diariamente para o retorno do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Deus, por meio do seu Santo Espírito, nos conceda momentos de avivamento, ensino e um compromisso renovado com a Escola Dominical, onde podemos servir a Deus partilhando com nossos alunos as grandezas reservadas para aqueles que estudam a sua Palavra.

Ronaldo Rodrigues de Souza
Diretor Executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, CPAD

Detalhes do Evento
INSCRIÇÃO SEM ALIMENTAÇÃO
R$ 99,00

(4x sem juros)
.
MATERIAL DIDÁTICO
Crachá
Apostila
Pasta
Bloco
Caneta
Certificado
.
.
.
.

INSCRIÇÃO COM ALIMENTAÇÃO
R$ 211,00

(7x sem juros)
.
ALIMENTAÇÃO
Dia 12/10 (Almoço e jantar)
Dia 13/10 (Almoço e jantar)
.
MATERIAL DIDÁTICO
Crachá
Apostila
Pasta
Bloco
Caneta
Certificado

Pastor presidente da ADEB
Presidente de Honra da CGADB | Presidente do Conselho Administrativo da CPAD
Diretor Executivo da CPAD

> CREDENCIAMENTO
Horário: 9H - 21H | Dia Inteiro
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> CULTO DE ABERTURA
Horário: 18H - 21H | Noite
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> 1ª PLENÁRIA - A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NA EDUCAÇÃO CRISTÃ
Horário: 20H - 21H | Noite
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> DEVOCIONAL
Horário: 9H - 9H30 | Manhã
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> 2ª PLENÁRIA - A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DAS ESCRITURAS PARA OS ÚLTIMOS DIAS
Horário: 9H30 - 10H30 | MANHÃ
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> 3ª PLENÁRIA - DESAFIOS PARA A ESCOLA DOMINICAL PÓS-PANDEMIA
Horário: 11H - 12H | Manhã
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> ALMOÇO
Horário: 12H - 14H | Tarde
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> SEMINÁRIO 1
Horário: 14H - 15H15 | Tarde
Local: SALAS

> SEMINÁRIO 2
Horário: 15H15 - 16H15 | Tarde
Local: SALAS

> WORKSHOP 1
Horário: 16H30 - 17H30 | Tarde
Local: SALAS

> JANTAR
Horário: 18H - 19H30 | Noite
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> LOUVOR
Horário: 19H30 - 20H | Noite
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> 4ª PLENÁRIA - EDUCAÇÃO CRISTÃ E A ORTODOXIA BÍBLICA
Horário: 20H - 21H | Noite
Local: ASSEMBLEIA DE DEUS DE BRASÍLIA - ADEB

> DEVOCIONAL
Horário: 9H - 9H15 | Manhã
Local:

> 5ª PLENÁRIA - CURRÍCULO E O DESENVOLVIMENTO HUMANO
9H - 9H15 | Manhã
Local:

> 6ª PLENÁRIA - DESAFIOS PARA A ESCOLA DOMINICAL PÓS-PANDEMIA
Horário: 9H - 10H | Manhã
Local:
> ALMOÇO
Horário: 12H - 14H | Tarde
Local:

> SEMINÁRIOS E WORKSHOPS
Horário: 14H - 16H15 | Tarde

> JANTAR
Horário: 18H - 19H | Noite
Local:

> LOUVOR
Horário: 19H - 20H | Noite
Local:

> 7ª PLENÁRIA - O FUTURO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ
Horário: 19H - 20H | Noite
Local:

> DEVOCIONAL
Horário: 8H30 - 9H | Manhã
Local:

> 8ª PLENÁRIA - DEIXE VIR A MIM TODAS AS CRIANÇAS
Horário: 10H15 - 11H15 | MANHÃ
Local:

> CULTO DE ENCERRAMENTO
Horário: 11H30 | Manhã
Local:

>> SEMINÁRIO 1
RELAÇÕES HUMANAS NA ESCOLA DOMINICAL
O trabalho realizado na Escola Dominical é o resultado de uma sequência de ações praticadas pelos colaboradores que integram o departamento de ensino da igreja. logo, as relações humanas são inerentes ao corpo de ensino. Garantir o bom relacionamento entre os integrantes da equipe é fundamental para que o trabalho pedagógico seja bem articulado e alcance resultados significativos.

Pr. Claiton Pommerening – SC

...

>> SEMINÁRIO 2
TREINANDO LEIGOS PARA O ENSINO NA ESCOLA DOMINICAL
Na Educação Cristã, o conhecimento bíblico é didaticamente acessível a qualquer pessoa que almeje compartilhar das verdades celestiais com o próximo. O exercício contínuo da leitura e das boas práticas de ensino resultam no desenvolvimento das competências pedagógicas necessárias ao professor da Escola Dominical.

Pr. Douglas Baptista - DF

...

>> WORKSHOP 1
REALIZANDO COM EXCELÊNCIA UMA REUNIÃO DE ESCOLA DOMINICAL
O exercício da boa gestão é um trabalho que requer ao gestor a flexibilidade para ouvir seus liderados por intermédio de reuniões eficientes. Em muitas ocasiões, as melhores ideias são resultados do conhecimento de causa e vivência dos professores que estão em constante contato com os alunos. Por isso, saber ouvir os liderados é o caminho para o sucesso de qualquer liderança.

Pr. Alexandre Coelho - RJ

>> SEMINÁRIO 1
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO PARA ADULTOS

Definir uma metodologia é fundamental na Educação Cristã.O princípio da metodologia ativa é um desdobramento da andragogia. Ele trabalha a perspectiva da autonomia do discente no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, a metodologia ativa está fundamentada num conjunto de atividades organizadas que têm como propósito fazer do discente um protagonista na educação.

Profº. Thiago Santos - RJ

...

>> SEMINÁRIO 2
A BÍBLIA E SEUS MÉTODOS DE INTERPRETAÇÃO
Examinar as Escrituras é uma das habilidades necessárias para quem exerce o ministério de ensino. Dessa forma, conhecer os principais métodos de interpretação das Escrituras é preponderante para a boa qualificação do Educador Cristão. Nesse sentido, propomos uma introdução aos principais métodos de intepretação, a ênfase no método histórico-gramatical como ferramenta do docente cristão na interpretação das Escrituras e a arte de aplicá-la nos dias contemporâneos.

Pr. Esequias Soares - SP

...

>> WORKSHOP 1
FORMANDO PROFESSORES DE ADULTOS NA ESCOLA DOMINICAL
A Escola Dominical tem o desafio de formar seus educadores cristãos por meio de classes de formação e aperfeiçoamento. Nesse sentido, o docente precisa ter plena consciência de seu caminho de formação, disciplinas importantes que ele sempre deve atualizar-se e uma sugestão de um programa de leitura que o permita estar sempre atualizado.

Profº. Marcelo Oliveira - RJ

>> SEMINÁRIO 1
ENSINANDO OS JOVENS A DESENVOLVEREM UMA COSMOVISÃO CRISTÃ
Conscientizar de que os tempos pós-modernos trouxeram muitos e difíceis desafios à educação da fé cristã. Os jovens necessitam de um ensino que os faça pensar a cosmovisão cristã neste mundo a partir da fé cristã. Porém, eles precisam estar preparados para isso.

Pr. Douglas Baptista - DF

...

>> SEMINÁRIO 2
METODOLOGIAS DE ENSINO PARA OS JOVENS NO SÉCULO XXI
Conscientizar líderes e professores de que atrair os jovens na atualidade para a escola dominical e fazer com que eles aprendam tornou-se um desafio. Se quisermos alcançar esta geração, necessitamos conhecer a forma como os jovens pensam as questões ligadas à fé e assim desenvolvermos uma nova metodologia que atendam às necessidades da juventude atual.

Pr.. Thiago Santos - RJ

...

>> WORKSHOP 1
PREPARANDO O JOVEM CRISTÃO PARA O CONTEXTO SOCIAL
Compreender que vivemos tempos trabalhosos (2 Tm 3.1) e que os jovens precisam estar preparados para responderem as questões do nosso tempo segundo a razão da nossa fé. Muitos são as questões políticas, sociais, filosóficas, éticas do nosso tempo em que os jovens precisam enfrentar no seu dia a dia. Estamos diante de uma nova geração que anseia por um ensino relevante que discutam as questões do nosso tempo à luz da Palavra de Deus.

Pr. Valmir Nascimento - MT

>> SEMINÁRIO 1
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AFETO E ACOLHIMENTO NA ESCOLA DOMINICAL DEPOIS DA PANDEMIA
Mostrar a importância da afetividade no processo de ensino-aprendizagem e em especial depois da pandemia. Precisamos refletir a respeito das consequências das alterações sofridas na rotina das crianças no ambiente da Igreja e Escola Dominical durante o isolamento sofrido na pandemia. As crianças suportaram o medo, a ansiedade e, principalmente, a falta de interação com outras crianças. Muitas também sofreram com a perda de familiares tendo que lidar com o luto. Será que os professores da Escola Dominical estão preparados para acolher as crianças depois desse período tão difícil?

Profª Joane Bentes - ES

...

>> SEMINÁRIO 2
RELACIONAMENTOS E MÍDIA: A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR-ALUNO E A FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conscientizar a respeito da importância de aprendermos a estabelecer relacionamentos saudáveis ainda na infância, mostrando que a exposição midiática excessiva prejudica os relacionamentos. Precisamos refletir a respeito dos malefícios que a exposição midiática excessiva pode trazer para o relacionamento familiar e a socialização das crianças. Mostrar a importância da relação professor-aluno na aprendizagem, como também a relação que o professor de escola dominical deve estabelecer com os pais. É preciso que haja uma parceria entre os pais e os professores para que haja uma educação efetiva.

Pr. Marcos Tedesco - SC

...

>> WORKSHOP 1
O ESPAÇO FÍSICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA RELAÇÃO NA APRENDIZAGEM
mostrar a importância do espaço físico na aprendizagem e os cuidados que o espaço de educação infantil exige. a criança precisa de um espaço físico que lhe ofereça segurança e contribua para o seu desenvolvimento espiritual, cognitivo, físico e social. o espaço físico de educação infantil precisa ser um espaço que ofereça segurança às crianças.

Profª Telma Bueno - RJ

>> SEMINÁRIO 1
O EXEMPLO COMO UM CATALIZADOR PARA O DISCIPULADO
Na fé cristã é preciso mais do que uma teoria racional para tocar a vida do ouvinte. Jesus era ouvido com seriedade porque a sua vida revelava o exemplo do que ensinava. Essa lógica deve estar presente no processo de discipulado. Quem faz discípulos precisa ter uma consciência bíblica a respeito da força do exemplo na vida do novo convertido. Por isso, neste seminário abordaremos a força do exemplo no processo do discipulado, o exemplo como prática do se ensina e o cultivo de uma vida exemplar no discipulado.

Pr. Marcos Tedesco - SC

...

>> SEMINÁRIO 2
A MATURIDADE CRISTÃ COMO FRUTO DO DISCIPULADO
A obra do discipulado visa aperfeiçoar e amadurecer o novo convertido. Nesse sentido, é preciso ensiná-lo e acompanhá-lo na caminhada cristã. É muito importante que o crescimento cristão do novo convertido se dê sob o acompanhamento de outro crente maduro. Assim, o presente seminário propõe conceituar a maturidade cristã, apresentar o discipulado como meio de alcançar essa maturidade e enfatizar a importância do discipulado na vida cristã.

Pr. Elienai Cabral - PR

...

>> WORKSHOP 1
DISCIPULANDO ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA
Uma das maneiras mais poderosas de ensinar uma verdade é por meio de boas histórias. O nosso senhor fazia isso de maneira extraordinária. A faculdade da imaginação é responsável por captar em imagem a natureza do que se aprende. A partir dela é possível despertar a afetividade para com aquela verdade apreendida. Então o discente passa a, não apenas pensar, mas amar a verdade. Por isso, trabalharemos a importância de o docente de discipulado conhecer os gêneros literários da Bíblia, a relação das histórias e imaginação, bem como explorar as narrativas e parábolas da Bíblia no processo de aprendizagem do discipulado.

Profª Anita Oyaizu - SP

>> SEMINÁRIO 1
MÉTODOS DIDÁTICOS APLICADOS A CRIANÇAS ESPECIAIS
O desenvolvimento da aprendizagem requer o conhecimento técnico das melhores estratégias de ensino que recebem o nome de métodos didáticos. O trabalho realizado com crianças especiais requer uma abordagem que tenha como finalidade que a criança se sinta a protagonista do ensino a partir de uma linguagem apropriada.

Pr. Jamiel Lopes - SP

...

>> SEMINÁRIO 2
INTERAGINDO COM A FAMÍLIA DO ALUNO ESPECIAL
O trabalho de integração do aluno especial nos espaços da escola dominical deve ser realizado em parceria com a família. O diálogo contínuo com os familiares ajuda na adaptação do aluno com a classe e estimula a socialização que é um processo fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem.

Pr. Jamiel Lopes - SP

...

>> WORKSHOP 1
FORMANDO PROFESSORES DE SURDOS NA IGREJA
A formação pedagógica para o ensino nas igrejas exige dos professores não apenas o conhecimento didático adequado. É preciso conhecer também as necessidades específicas dos alunos. No caso das classes de ensino com alunos surdos é fundamental promover o sentimento de pertencimento à igreja e demonstrar a esta classe que é legítimo o direito de aprender.

Profª Sileia Chiquini - PR

>> SEMINÁRIO 1
RELAÇÕES HUMANAS NA ESCOLA DOMINICAL
O trabalho realizado na Escola Dominical é o resultado de uma sequência de ações praticadas pelos colaboradores que integram o departamento de ensino da igreja. logo, as relações humanas são inerentes ao corpo de ensino. Garantir o bom relacionamento entre os integrantes da equipe é fundamental para que o trabalho pedagógico seja bem articulado e alcance resultados significativos.

Pr. Claiton Pommerening – SC

...

>> SEMINÁRIO 2
TREINANDO LEIGOS PARA O ENSINO NA ESCOLA DOMINICAL
Na Educação Cristã, o conhecimento bíblico é didaticamente acessível a qualquer pessoa que almeje compartilhar das verdades celestiais com o próximo. O exercício contínuo da leitura e das boas práticas de ensino resultam no desenvolvimento das competências pedagógicas necessárias ao professor da Escola Dominical.

Pr. Douglas Baptista - DF

...

>> WORKSHOP 1
REALIZANDO COM EXCELÊNCIA UMA REUNIÃO DE ESCOLA DOMINICAL
O exercício da boa gestão é um trabalho que requer ao gestor a flexibilidade para ouvir seus liderados por intermédio de reuniões eficientes. Em muitas ocasiões, as melhores ideias são resultados do conhecimento de causa e vivência dos professores que estão em constante contato com os alunos. Por isso, saber ouvir os liderados é o caminho para o sucesso de qualquer liderança.

Pr. Alexandre Coelho - RJ

>> SEMINÁRIO 1
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO PARA ADULTOS

Definir uma metodologia é fundamental na Educação Cristã.O princípio da metodologia ativa é um desdobramento da andragogia. Ele trabalha a perspectiva da autonomia do discente no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido, a metodologia ativa está fundamentada num conjunto de atividades organizadas que têm como propósito fazer do discente um protagonista na educação.

Profº. Thiago Santos - RJ

...

>> SEMINÁRIO 2
A BÍBLIA E SEUS MÉTODOS DE INTERPRETAÇÃO
Examinar as Escrituras é uma das habilidades necessárias para quem exerce o ministério de ensino. Dessa forma, conhecer os principais métodos de interpretação das Escrituras é preponderante para a boa qualificação do Educador Cristão. Nesse sentido, propomos uma introdução aos principais métodos de intepretação, a ênfase no método histórico-gramatical como ferramenta do docente cristão na interpretação das Escrituras e a arte de aplicá-la nos dias contemporâneos.

Pr. Esequias Soares - SP

...

>> WORKSHOP 1
FORMANDO PROFESSORES DE ADULTOS NA ESCOLA DOMINICAL
A Escola Dominical tem o desafio de formar seus educadores cristãos por meio de classes de formação e aperfeiçoamento. Nesse sentido, o docente precisa ter plena consciência de seu caminho de formação, disciplinas importantes que ele sempre deve atualizar-se e uma sugestão de um programa de leitura que o permita estar sempre atualizado.

Profº. Marcelo Oliveira - RJ

>> SEMINÁRIO 1
ENSINANDO OS JOVENS A DESENVOLVEREM UMA COSMOVISÃO CRISTÃ
Conscientizar de que os tempos pós-modernos trouxeram muitos e difíceis desafios à educação da fé cristã. Os jovens necessitam de um ensino que os faça pensar a cosmovisão cristã neste mundo a partir da fé cristã. Porém, eles precisam estar preparados para isso.

Pr. Douglas Baptista - DF

...

>> SEMINÁRIO 2
METODOLOGIAS DE ENSINO PARA OS JOVENS NO SÉCULO XXI
Conscientizar líderes e professores de que atrair os jovens na atualidade para a escola dominical e fazer com que eles aprendam tornou-se um desafio. Se quisermos alcançar esta geração, necessitamos conhecer a forma como os jovens pensam as questões ligadas à fé e assim desenvolvermos uma nova metodologia que atendam às necessidades da juventude atual.

Pr.. Thiago Santos - RJ

...

>> WORKSHOP 1
PREPARANDO O JOVEM CRISTÃO PARA O CONTEXTO SOCIAL
Compreender que vivemos tempos trabalhosos (2 Tm 3.1) e que os jovens precisam estar preparados para responderem as questões do nosso tempo segundo a razão da nossa fé. Muitos são as questões políticas, sociais, filosóficas, éticas do nosso tempo em que os jovens precisam enfrentar no seu dia a dia. Estamos diante de uma nova geração que anseia por um ensino relevante que discutam as questões do nosso tempo à luz da Palavra de Deus.

Pr. Valmir Nascimento - MT

>> SEMINÁRIO 1
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AFETO E ACOLHIMENTO NA ESCOLA DOMINICAL DEPOIS DA PANDEMIA
Mostrar a importância da afetividade no processo de ensino-aprendizagem e em especial depois da pandemia. Precisamos refletir a respeito das consequências das alterações sofridas na rotina das crianças no ambiente da Igreja e Escola Dominical durante o isolamento sofrido na pandemia. As crianças suportaram o medo, a ansiedade e, principalmente, a falta de interação com outras crianças. Muitas também sofreram com a perda de familiares tendo que lidar com o luto. Será que os professores da Escola Dominical estão preparados para acolher as crianças depois desse período tão difícil?

Profª Joane Bentes - ES

...

>> SEMINÁRIO 2
RELACIONAMENTOS E MÍDIA: A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR-ALUNO E A FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Conscientizar a respeito da importância de aprendermos a estabelecer relacionamentos saudáveis ainda na infância, mostrando que a exposição midiática excessiva prejudica os relacionamentos. Precisamos refletir a respeito dos malefícios que a exposição midiática excessiva pode trazer para o relacionamento familiar e a socialização das crianças. Mostrar a importância da relação professor-aluno na aprendizagem, como também a relação que o professor de escola dominical deve estabelecer com os pais. É preciso que haja uma parceria entre os pais e os professores para que haja uma educação efetiva.

Pr. Marcos Tedesco - SC

...

>> WORKSHOP 1
O ESPAÇO FÍSICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA RELAÇÃO NA APRENDIZAGEM
mostrar a importância do espaço físico na aprendizagem e os cuidados que o espaço de educação infantil exige. a criança precisa de um espaço físico que lhe ofereça segurança e contribua para o seu desenvolvimento espiritual, cognitivo, físico e social. o espaço físico de educação infantil precisa ser um espaço que ofereça segurança às crianças.

Profª Telma Bueno - RJ

>> SEMINÁRIO 1
O EXEMPLO COMO UM CATALIZADOR PARA O DISCIPULADO
Na fé cristã é preciso mais do que uma teoria racional para tocar a vida do ouvinte. Jesus era ouvido com seriedade porque a sua vida revelava o exemplo do que ensinava. Essa lógica deve estar presente no processo de discipulado. Quem faz discípulos precisa ter uma consciência bíblica a respeito da força do exemplo na vida do novo convertido. Por isso, neste seminário abordaremos a força do exemplo no processo do discipulado, o exemplo como prática do se ensina e o cultivo de uma vida exemplar no discipulado.

Pr. Marcos Tedesco - SC

...

>> SEMINÁRIO 2
A MATURIDADE CRISTÃ COMO FRUTO DO DISCIPULADO
A obra do discipulado visa aperfeiçoar e amadurecer o novo convertido. Nesse sentido, é preciso ensiná-lo e acompanhá-lo na caminhada cristã. É muito importante que o crescimento cristão do novo convertido se dê sob o acompanhamento de outro crente maduro. Assim, o presente seminário propõe conceituar a maturidade cristã, apresentar o discipulado como meio de alcançar essa maturidade e enfatizar a importância do discipulado na vida cristã.

Pr. Elienai Cabral - PR

...

>> WORKSHOP 1
DISCIPULANDO ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA
Uma das maneiras mais poderosas de ensinar uma verdade é por meio de boas histórias. O nosso senhor fazia isso de maneira extraordinária. A faculdade da imaginação é responsável por captar em imagem a natureza do que se aprende. A partir dela é possível despertar a afetividade para com aquela verdade apreendida. Então o discente passa a, não apenas pensar, mas amar a verdade. Por isso, trabalharemos a importância de o docente de discipulado conhecer os gêneros literários da Bíblia, a relação das histórias e imaginação, bem como explorar as narrativas e parábolas da Bíblia no processo de aprendizagem do discipulado.

Profª Anita Oyaizu - SP

>> SEMINÁRIO 1
MÉTODOS DIDÁTICOS APLICADOS A CRIANÇAS ESPECIAIS
O desenvolvimento da aprendizagem requer o conhecimento técnico das melhores estratégias de ensino que recebem o nome de métodos didáticos. O trabalho realizado com crianças especiais requer uma abordagem que tenha como finalidade que a criança se sinta a protagonista do ensino a partir de uma linguagem apropriada.

Pr. Jamiel Lopes - SP

...

>> SEMINÁRIO 2
INTERAGINDO COM A FAMÍLIA DO ALUNO ESPECIAL
O trabalho de integração do aluno especial nos espaços da escola dominical deve ser realizado em parceria com a família. O diálogo contínuo com os familiares ajuda na adaptação do aluno com a classe e estimula a socialização que é um processo fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem.

Pr. Jamiel Lopes - SP

...

>> WORKSHOP 1
FORMANDO PROFESSORES DE SURDOS NA IGREJA
A formação pedagógica para o ensino nas igrejas exige dos professores não apenas o conhecimento didático adequado. É preciso conhecer também as necessidades específicas dos alunos. No caso das classes de ensino com alunos surdos é fundamental promover o sentimento de pertencimento à igreja e demonstrar a esta classe que é legítimo o direito de aprender.

Profª Sileia Chiquini - PR

Descubra aqui as vantagens de montar uma caravana. Abaixo você tem algumas Informações importantes para a inscrição da sua caravana no evento:

1. O líder da caravana deve ligar para (21) 2405 7352 / (21) 96452 2990 (WhatsApp) para se cadastrar como líder de caravana e fazer uma pré-reserva de vagas, referente à sua caravana. Após, lhe enviaremos material de divulgação e fichas de inscrição.

2. Cadastre as inscrições no site do evento www.coed.com.br.

3. No dia do evento, os participantes da caravana não precisarão entrar em fila para pegar o material. O líder da caravana terá um atendimento exclusivo e receberá o material de todos, que já estará previamente separado com nossa equipe.

4. É considerado como caravana o grupo acima de 25 pessoas que se inscreverem através de um único líder.

5. Premiação – 02 (dois) kits multimídia (02 notebook e 02 data show) 01 (um) Kit para a maior caravana e 01 (um) kit para a caravana mais distante. Para efeito de avaliação, será considerada a cidade de domicílio do líder da caravana.

6. Grupos residentes na cidade de Porto Velho, onde estará sendo realizado o evento, não será considerado como caravana. Ficará caracterizado como caravana o grupo que viajar junto (ônibus, avião…), se hospedar juntos (hotel, pousada, igreja…) e etc.

7. O líder que formar sua caravana com mais de 30 pessoas, receberá como cortesia a sua inscrição e o líder que formar sua caravana com mais de 50 pessoas, receberá como cortesia a sua inscrição incluindo a alimentação e um vale-compras no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), para ser trocado por mercadorias da CPAD no stand da editora que será montado durante o 34º Conferência de Escola Dominical.

Detalhes do Evento
Organização

× Disponível em SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday